Comissão de Meio Ambiente prepara agenda para a Rio +20


09/04/2012 09:45 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Trícoli preside a Comissão de Meio Ambiente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg87222.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, presidida pelo deputado Beto Trícoli (PV), definiu que a partir da segunda quinzena de abril será iniciado o roteiro de atuação dos deputados visando a Rio +20.

O objetivo da comissão é levar à Rio+20, que acontecerá no Rio de Janeiro, entre 13 e 22 de junho, as propostas de São Paulo sobre o tema. "Aprovamos a criação de um grupo de trabalho e todos nós da comissão decidimos trazer temas, realizar discussões e seminários para levarmos ao Rio +20", explica Trícoli.

Outro evento internacional mencionado pelos parlamentares foi o Fórum Mundial das Águas, realizado em Marselha, França, entre 12 e 17/3. A Assembleia Legislativa foi representada por Trícoli, que, nas próximas reuniões da comissão, entregará aos parlamentares relatórios, imagens e outros documentos sobre o evento.

Entre os projetos que tramitam na comissão, o deputado destacou a importância do projeto de autoria do deputado Enio Tatto (PT) que autoriza o Poder Executivo a adotar medidas compensatórias para municípios possuidores de áreas de mananciais. "As restrições impostas aos municípios fazem com que sua capacidade sustentável fique comprometida. Falta a garantia efetiva de preservação. Se não há compensação, há conflito, depredação, degradação. A lei é muito bem-vinda e tem o nosso aplauso", afirma Trícoli.



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp