Proposta parceria entre Apas e programa Renda Cidadã


09/04/2012 13:07 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

João Galassi, Rodrigo Garcia e Orlando Morando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg87231.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB)participou de audiência com o secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, na quarta-feira, 4/4, juntamente com o presidente da Associação Paulista de Supermercados (Apas), João Galassi. O objetivo do encontro foi criar uma parceria entre a Apas e aquela secretaria, visando fomentar o Renda Cidadã, programa estadual de transferência de renda associado a ações complementares, com objetivo de promover o desenvolvimento e a autonomia das famílias beneficiadas.

Para identificar as pessoas em situação de extrema pobreza, o governo estadual realizou uma busca ativa para diagnosticar as vulnerabilidades sociais e identificar os programas, projetos e ações necessários para a melhoria da qualidade de vida dessa população. Assim, foi criada a Agenda da Família, que é um compromisso assumido por cada família com o governo para efetivar a transferência de renda. Definidas as principais necessidades das famílias, elas devem se empenhar para superá-las por meio de educação, qualificação profissional, inclusão produtiva, saúde e convivência, fazendo, desta forma, com que cada família se torne corresponsável pelo resultado de sua melhoria de vida.

"Queremos colaborar com esse programa através da qualificação profissional e fazer a nossa parte na questão do desenvolvimento social", comentou Morando .(jr)



omorando@al.sp.gov.br

alesp