Proposta parceria entre Apas e programa Renda Cidadã
Orlando Morando (PSDB)participou de audiência com o secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, na quarta-feira, 4/4, juntamente com o presidente da Associação Paulista de Supermercados (Apas), João Galassi. O objetivo do encontro foi criar uma parceria entre a Apas e aquela secretaria, visando fomentar o Renda Cidadã, programa estadual de transferência de renda associado a ações complementares, com objetivo de promover o desenvolvimento e a autonomia das famílias beneficiadas.
Para identificar as pessoas em situação de extrema pobreza, o governo estadual realizou uma busca ativa para diagnosticar as vulnerabilidades sociais e identificar os programas, projetos e ações necessários para a melhoria da qualidade de vida dessa população. Assim, foi criada a Agenda da Família, que é um compromisso assumido por cada família com o governo para efetivar a transferência de renda. Definidas as principais necessidades das famílias, elas devem se empenhar para superá-las por meio de educação, qualificação profissional, inclusão produtiva, saúde e convivência, fazendo, desta forma, com que cada família se torne corresponsável pelo resultado de sua melhoria de vida.
"Queremos colaborar com esse programa através da qualificação profissional e fazer a nossa parte na questão do desenvolvimento social", comentou Morando .(jr)
omorando@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições