Hospital de Piraju recebe R$ 50 mil


09/04/2012 17:36 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Tassinari, à direita, na assinatura do convênio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113211.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) destinou, por meio de emenda parlamentar, R$ 50 mil para o custeio do hospital de Piraju. "Antes de ser deputado, sou médico e sei das dificuldades financeiras que as santas casas enfrentam, por isso, meu trabalho parlamentar tem como foco ajudar os hospitais beneficentes porque são eles que atendem a população pelo SUS. E, ao amparar o Hospital de Piraju também amparamos Sarutaiá e Tejupá, porque o hospital é referência para os dois municípios", afirmou o Ulysses.

O convênio entre o hospital e a Secretaria Estadual da Saúde, foi assinado pelo provedor da entidade, Pedro Olivério Tonon, no Palácio dos Bandeirantes. Ele estava acompanhado pelo administrador, Fábio Gomes Garcia. Para o provedor, foi uma ajuda muito boa. "Eu agradeci ao deputado pessoalmente, porque foi muito bom para nós. A gente sabe como está a saúde no Brasil. Esse dinheiro vai ser muito bom para nós no hospital", disse Tonon.

"Essa emenda de custeio nos ajuda com algumas despesas, com isso, podemos canalizar recurso próprio para investimentos, para melhorias que é o que buscamos sempre, para dar continuidade na melhoria do atendimento aos pacientes", comentou Garcia.

O hospital, com 82 leitos e corpo clínico com 35 médicos, funciona 24 horas. Por mês, são realizadas cerca de 220 internações e perto de 70 cirurgias.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp