Município Verde Azul premiou ação local


10/04/2012 12:21 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Trícoli representa a Assembleia na cerimônia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113229.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Fortalecer o planejamento ambiental e incentivar a participação da sociedade civil na agenda ambiental. Ação local por uma causa global. São esses os principais objetivos do Município Verde Azul, que chegou a sua quarta edição, no dia 2/4, no auditório Ulysses Guimarães, do Palácio dos Bandeirantes.

O ranking foi divulgado pelo governador Geraldo Alckmin, pelo secretário de Meio Ambiente, Bruno Covas, e pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deputado Beto Trícoli (PV), que representou a Assembleia Legislativa no evento.

Segundo Trícoli, é importante destacar a consciência e a responsabilidade dos prefeitos e valorizar as comissões municipais, secretarias e coordenadorias na área de gestão ambiental. "Os prefeitos devem entender a importância da equipe, capacitando-a."

Trícoli falou ainda da Rio +20, onde São Paulo poderá levar seus bons exemplos na gestão ambiental. "Temos tradição na elaboração de mecanismos eficientes de proteção ambiental. Como exemplo, temos os 20 anos da Lei das Águas Paulistas e o Plano Estadual de Mudanças Climáticas".

A cidade que obtém o certificado tem prioridade na captação de recursos junto à Secretaria de Estado do Meio Ambiente, por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop). "É uma política afirmativa que dá reconhecimento e acesso a recursos estaduais", defende Trícoli. (pm)



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp