Emenda parlamentar garante R$ 100 mil para saúde de Apiai


10/04/2012 16:27 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Ulysses Tassinari e prefeito Emilson<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113263.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV), por meio de emenda parlamentar, destinou R$ 100 mil para a saúde de Apiaí, que servirão para aquisição de materiais e equipamentos para as unidades de saúde do município. "Ao contribuir para a melhoria da saúde em Apiaí, nós também ajudamos os municípios do Alto Vale do Ribeira, como Barra do Chapéu, Itaóca, Ribeira e Itapirapuã Paulista, que tem no hospital municipal a referência em atendimento de média complexidade hospitalar e ambulatorial. Nosso objetivo, como médico e parlamentar, é trabalhar para melhorar a saúde no Estado", afirmou Ulysses.

O repasse do dinheiro foi autorizado pelo governador Geraldo Alckmin por meio da Secretaria estadual da Saúde. "Estabelecemos parceria com os deputados, cada um na sua região, no tema a que ele mais se dedica, e estamos felizes de forma suprapartidária", disse Alckmin. O convênio com foi assinado no Palácio dos Bandeirantes pelo prefeito de Apiaí, Emilson Couras da Silva, que elogiou a iniciativa do parlamentar: "Eu quero agradecer ao Dr. Ulysses pela emenda para Apiaí e tenho certeza que ele também está fazendo por toda a região. Ele é o deputado que a gente tem que manter porque só o deputado da região entende as nossas necessidades".

O município tem 12 unidades de saúde pública. O destaque é o hospital municipal Dr. Ademar de Barros, com 47 leitos, que atende 24 horas por dia.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp