Estudo ambiental para duplicação da Cândido Portinari


10/04/2012 17:29 | Da assessoria do deputado Gilson de Souza

Compartilhar:

Odilon Bernardes e Gilson de Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113270.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gilson de Souza (DEM) e o presidente da Associação das Câmaras Municipais do Nordeste Paulista (Acamunopa), vereador Odilon Bernardes, de Pedregulho, comunicaram que a Secretaria de Logística e Transportes, através do DER, acaba de assinar contrato com a empresa Tecon - Técnica e Consultoria no valor R$ 301.650,29. A empresa deverá elaborar Estudo Ambiental Simplificado e obter licença Ambiental Prévia e de Instalação das obras de duplicação da Rodovia Cândido Portinari (SP-334), no trecho entre o km 406 (Posto Paineirão) e o km 421 (trevo para Jeriquara), abrangendo os municípios de Franca, Cristais Paulista e Jeriquara. O prazo de vigência do contrato assinado é de 12 meses.

Os estudos já começaram e devem ser concluídos bem antes do prazo previsto no contrato, que foi assinado no último dia 2/4. O deputado lembrou que esta é uma luta da qual ele participou desde a formação da Associação das Câmaras Municipais do Nordeste Paulista, que congrega as câmaras municipais da região de Franca. Em 2011, a entidade elaborou abaixo-assinado com 12 mil assinaturas, entregue ao governador Geraldo Alckmin. O único documento protocolado na Casa Civil do governo do Estado solicitando a duplicação da rodovia é o da Acamunopa, subscrito pelo Deputado, segundo informou em ofício o Subsecretário da Casa Civil, Rubens Cury.



deputadogilson@al.sp.gov.br

alesp