OAB de São Paulo homenageará José Candido nesta quarta-feira


10/04/2012 20:40 | Da Redação

Compartilhar:

José Candido<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113278.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual José Candido, morto em 12/2, será homenageado nesta quarta-feira, 11/4, às 19h, pela Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil, seção SP, na Câmara Municipal de São Paulo.

O deputado será condecorado com o prêmio Benedicto Galvão, que será recebido por seu filho e prefeito de Suzano, Marcelo Candido.

Em sua primeira edição o prêmio foi instituído pela OAB em homenagem a Benedicto Galvão, primeiro presidente negro da entidade e como forma de enaltecer o trabalho daquele que lutou pela garantia de igualdade e de inclusão da população afrodescendente.

Segundo o presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB, Eduardo Silva, o deputado José Candido foi escolhido por sua "importante militância e incansável luta em favor do povo afrobrasileiro, quer com ações afirmativas, quer com políticas públicas ou privadas de inclusão social, e pela manutenção das liberdades e restauração e preservação dos valores democráticos".



A Câmara Municipal de São Paulo fica no Viaduto Jacareí, 100.

alesp