Serviço de atendimento a gestantes dependentes químicas


11/04/2012 15:50 | Da assessoria Alex Manente

Compartilhar:

Manente acompanha Alckmin em São Bernardo do Campo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113306.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Alex Manente (PPS) acompanhou o governador Geraldo Alckmin em duas agendas realizadas em São Bernardo, nesta terça-feira, 10/4. Pela manhã, inaugurou o primeiro serviço especializado no tratamento de gestantes dependentes químicas no Hospital Psiquiátrico Lacan. Em seguida, ambos vistoriaram a unidade do Ciretran.

Coordenador do PPS no Grande ABC, o deputado enfatiza a importância do serviço na região e parabenizou o governo do Estado pela iniciativa pioneira. "Dependência química é uma grave doença. As gestantes que sofrem com o problema, agora ganham nova chance de receber um tratamento adequado. Além disso, são mulheres com maior vulnerabilidade que precisam de atenção diferenciada porque representam futuras gerações", aponta Manente.

Alckmin afirmou que o governo estadual está "concentrando esforços" para oferecer serviço de qualidade na Saúde pública. "Nós observamos um aumento no número de mães que perderam a guarda dos filhos na Justiça por causa da dependência química. Estamos dando tratamento para a mulher antes mesmo de ela dar à luz."

O hospital oferecerá 10 leitos exclusivos para gestantes, com acompanhamento clínico, psiquiátrico e obstétrico. O investimento aproximado para o novo atendimento é de R$ 700 mil e a unidade disponibilizará o serviço para todo o Estado. Segundo o governador, mais 311 leitos serão oferecidos para tratamento de alcoolismo e dependência química em São Paulo. (jr)



alexmanente@al.sp.gov.br

alesp