Joanópolis reivindica instalação de vara judicial


11/04/2012 12:05 | Da assessoria do deputado José Bittencourt

Compartilhar:

Bittencourt acompanha comitiva de Joanópolis ao TJ<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113311.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

José Bittencourt (PSD) foi recebido em audiência nesta segunda feira, 9/4, pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori. Eles conversaram sobre vários assuntos referentes ao judiciário, mas o tema principal do encontro foi uma reivindicação do deputado ao presidente do judiciário paulista da instalação de uma vara judicial no município de Joanopolis.

O parlamentar argumentou que todas as demandas jurídicas são enviadas ao fórum de Piracaia e este município dista cerca de 20 km de Joanopolis. As dificuldades devido a distancia entre os dois municípios têm trazido transtornos aos cidadãos joanopolenses, que há tempos reivindicam a instalação desta vara judicial.

Bittencourt tem uma relação muito estreita com os integrantes do judiciário paulista, pois além de ser advogado, também é o presidente da Frente Parlamentar Paulista em Defesa do Judiciário.

Sartori prometeu ao parlamentar estudar com especial atenção a sua solicitação. Ele recomendou que o município encaminhe ao tribunal um estudo técnico detalhado sobre essa necessidade, ressaltando porem que prevê dificuldades em atender o pleito em curto prazo devido à escassez de funcionários que o judiciário vem enfrentando no momento.

Acompanharam o deputado nesta audiência o prefeito de Joanopolis, João Carlos da Silva Torres, o procurador do município, Carlos Henrique Bretas, e assessores municipais e parlamentares. (jr)

jbittencourt@al.sp.gov.br

alesp