Distrito de Cândia ganha escola de ensino infantil


11/04/2012 13:38 | Da assessoria do deputado Baleia Rossi

Compartilhar:

Baleia Rossi (4º à dir.) com autoridades, na inauguração de EMEI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113318.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A comunidade de Cândia, distrito de Pontal, ganhou uma de suas maiores obras sociais. Com investimento de R$ 350 mil da prefeitura de Pontal e mais R$ 350 mil de uma emenda parlamentar do deputado Baleia Rossi, presidente do PMDB de São Paulo, foi inaugurada a EMEI Lazara Garcia de Castro Neves, uma escola de ensino infantil modelo, para crianças de zero a cinco anos.

Presente à inauguração, Baleia Rossi lembrou a importância do investimento que propicia às crianças do distrito um espaço acolhedor e segurança a suas famílias.

"São 150 crianças atendidas em período integral. Cândia é um distrito formado por uma população de trabalhadores. As mães dessas crianças agora saem de casa para trabalhar com a certeza de que seus filhos serão bem cuidados. Não há como medir o ganho social dessa obra. Militar na política é, acima de tudo, pensar em soluções que melhorem as condições de vida das pessoas", avaliou Baleia Rossi.

Também acompanharam a inauguração outras autoridades como o prefeito de Pontal, Frederico Venturelli, a primeira-dama Cristiane Venturelli e os vereadores Joel Diniz, Sueli da Silva Rosa, Jussara Ventureli, presidente da Câmara de Pontal, e Donizeti Estropa. Moradora do distrito, a vereadora Sueli reafirmou que a creche é a maior obra social já realizada naquela comunidade.

baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp