Deputados pedem audiência com secretário de Habitação


11/04/2012 17:29 | Da assessoria da deputada Heroilma Soares Tavares

Compartilhar:

Heroilma fala na reunião em Itaquaquecetuba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113344.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Heroilma Soares Tavares (PTB) e Gerson Bittencourt (PT) solicitarão nos próximos dias uma audiência com o secretário de Habitação, Silvio França Torres. O objetivo do encontro será pedir ao secretário a colaboração do Estado para a regularização do Parque Viviane 2, em Itaquaquecetuba.

A decisão foi tomada na manhã de 2/4, em uma reunião com o promotor da Vara de Justiça de Defesa dos Direitos dos Consumidores e de Habitação e Urbanismo, Clodoaldo Batista Maciel, sobre os problemas enfrentados pela população local desde que houve a invasão da área.

Representantes da Defensoria Pública, da prefeitura de Itaquaquecetuba e dos moradores participaram da reunião que durou mais de uma hora no fórum do município. Além da regularização do local, assuntos como o custo de uma possível desapropriação, o cadastramento dos moradores objetivando o congelamento da área, o levantamento de custos para a construção de uma estação de tratamento de esgoto na localidade e a possível captação de recursos junto ao governo estadual foram debatidos pelos presentes.

O procurador municipal Gabriel Bazzeggio da Fonseca afirmou que o Parque Viviane 2 está entre os 180 núcleos que foram definidos pela administração municipal para a regularização através do programa estadual Cidade Legal.



heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp