Federação das santas casas recebe recursos orçamentários


12/04/2012 16:54 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Edson Rogatti e Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113405.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Emenda de autoria do deputado Itamar Borges (PMDB), coordenador da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos na Assembleia, vai beneficiar a Fehosp - Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo com R$ 30 mil.

"Os convênios com as prefeituras atendem a três valores importantes na administração pública: descentralização, trabalhos voluntários junto a entidades assistenciais e fortalecimento da democracia", afirma o governador Geraldo Alckmin.

Para o deputado Itamar Borges, que desde que assumiu seu mandato na Assembleia Legislativa vem lutando pela causa das santas casas, essa é mais uma importante conquista para as instituições. "O governador Alckmin tem demonstrado sua preocupação com a saúde do Estado. A Fehosp, presidida por Edson Rogatti, tem se empenhado nessa luta. Ainda há muito por fazer", salientou o deputado Itamar.

A Fehosp é uma instituição que representa mais de 308 entidades beneficentes por todo território paulista, as quais desenvolvem atividades na área de saúde. Edson Rogatti participa da comissão executiva da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos que é coordenada pelo deputado Itamar Borges.

Atualmente, a frente, em parceria com outras entidades, entre elas a Fehosp, participa do movimento em prol de mais recursos para a saúde, coletando assinaturas para a apresentação de um projeto de lei modificando a Emenda 29, a fim de aumentar o percentual de recursos repassados para a saúde.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp