Participação no 10º Congresso Paulista de Clubes


12/04/2012 17:36 | Da assessoria do deputado Pedro Bigardi

Compartilhar:

Bigardi e o Cezar Guarnieri<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113418.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Um congresso de altíssimo nível que mostrou novas perspectivas aos clubes no Estado de São Paulo, que cumprem um papel fundamental na vida das pessoas tanto na parte de socialização como na promoção de prática esportiva", afirmou o deputado Pedro Bigardi (PCdoB). Ele referia-se ao 10º Congresso Paulista de Clubes, realizado, entre os dias 30/3 a 2/4, pelo Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo (SindiClube).

Os principais palestrantes foram o antropólogo e cientista social Roberto DaMatta, que falou sobre a sociabilidade cultivada nos clubes, e o superintendente executivo de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro, Marcus Vinícius Freire, que expôs os reflexos positivos aos clubes dos grandes eventos esportivos no pais, Copa do Mundo e Olimpíadas.

Durante o congresso aconteceram também palestras técnicas relativas à parte jurídica dos clubes, a universidade do SindiClube e o programa Aprendiz, dentre outros.

Entre os presentes estavam o secretário municipal de Esportes de São Paulo, Bebetto Haddad, o vereador de São Paulo, Marco Aurélio Cunha, e o representante da Secretaria Estadual de Esportes, coronel Luiz Carlos Martins. "Quero deixar meus parabéns aos organizadores do congresso, ao presidente do SindiClube, Cezar Roberto Leão Granieri, e ao vice-presidente Antonio Fraga", afirmou o deputado Bigardi.



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp