Creche para Ribeirão Pires


16/04/2012 10:12 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:

Secretário Rodrigo Garcia e deputada Vanessa Damo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113466.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O município de Ribeirão Pires, no Grande ABC, terá uma nova creche, obtida com a intermediação da deputada Vanessa Damo (PMDB).

Vanessa salientou que a implantação de novas creches é uma de suas principais reivindicações junto ao governo do Estado. "Quero fazer da minha voz, como deputada, a de milhares de mulheres que precisam sair para trabalhar, são chefes de família e não têm com quem deixar seus filhos. A construção de mais creches em todas as regiões do Estado de São Paulo deve, sim, ser uma prioridade. Mais creches significam mais dignidade, respeito com a nossa população", enfatizou Vanessa.

A cerimônia de assinatura do termo de adesão do município de Ribeirão Pires ao Programa Creche Escola do governo do Estado foi realizada, na manhã de terça-feira, 10/4, na sede do Teatro Municipal de Osasco, durante a reunião mensal do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo, e contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia.

A parlamentar também já solicitou outras duas creches para a região, uma em Mauá e outra em Rio Grande da Serra. Para a construção da creche em Mauá, com capacidade para 150 crianças, está sendo feito o estudo técnico para avaliação do terreno no Jardim Silvia Maria.



vdamo@al.sp.gov.br

alesp