R$ 1,2 milhão para construção de creche em Itapevi


16/04/2012 10:19 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Garcia, Banholzer e Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113467.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Terça-feira, 10/4, o município de Itapevi recebeu do governo do Estado de São Paulo, representado pelo secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, e do deputado João Caramez (PSDB) a liberação de uma creche para atender 150 crianças da cidade. O termo de adesão ao Programa Creche Escola, que garantirá para a cidade R$ 1,2 milhão para a construção da unidade, foi assinado durante a quarta reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo, promovida no Teatro Municipal de Osasco.

"Lutamos pela ampliação das vagas em creche porque sabemos que a demanda é crescente. Este local tem que ser uma creche que ofereça o atendimento necessário para o desenvolvimento da criança", explicou Caramez, enaltecendo o esforço do governador Geraldo Alckmin para ampliar o atendimento a crianças na educação infantil. "Além de Itapevi, hoje estão sendo contemplados mais 14 municípios. E outras centenas de cidades já aderiram ao programa", afirmou o deputado, que acompanhou a prefeita de Itapevi, Maria Ruth Banholzer, na assinatura do termo de adesão.

"A contrapartida do município é oferecer terreno plano de sua propriedade, com 2 mil metros quadrados", salientou Rodrigo Garcia, alertando ainda que, após a assinatura do termo, os prefeitos precisam entregar a documentação exigida até o início do mês de junho para formalizar o convênio.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp