Programa Casa Paulista para região de Fernandópolis


16/04/2012 11:45 | Da assessoria do deputado ITAMAR BORGES

Compartilhar:

Carlos Ortiz e Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113476.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência realizada com o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz, o deputado Itamar Borges (PMDB) solicitou que seja implantado, no Banco do Povo dos municípios de Andradina, Fernandópolis, Guararapes, Ilha Solteira, Jales, Mirassol, Neves Paulista, Olímpia, Pereira Barreto, Riolândia, Santa Fé do Sul e Tanabi, o Programa Casa Paulista.

Os mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) poderão fazer empréstimo para reforma e ampliação dos seus imóveis. A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Casa Paulista - Agência Paulista de Habitação Social e a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) oferecem linhas de microcrédito pelo Banco do Povo, no valor individual de até R$ 7,5 mil.

O financiamento, oferecido de forma articulada entre Estado, prefeituras e os mutuários, poderá ser usado para ampliação ou reforma das moradias e é destinado às famílias com renda entre um e cinco salários mínimos.

Segundo o deputado, "a parceria entre as duas secretarias é fundamental para garantir aos mutuários da CDHU a possibilidade de reformar, ampliar e fazer melhorias nas suas moradias".

Borges solicitou também empenho do Secretário para promover incentivos para a implantação do programa de auxílio aos agentes de crédito do banco do povo paulista. (jr).

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp