Homenagem aos 70 anos do Sintetel


16/04/2012 16:47 | Da assessoria do deputado Olimpio Gomes

Compartilhar:

Gilberto Dourado, Almir Munhoz, Olimpio Gomes, Carlos Ortiz e José Carlos Guicho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113481.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais de trezentas pessoas estiveram no plenário Juscelino Kubitschek na Assembleia Legislativa na sexta feira, 13/4 para a Sessão Solene convocada pelo deputado Olimpio Gomes (PDT), em homenagem aos 70 anos do Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações (Sintetel). Na ocasião, o parlamentar entregou aos representantes um diploma de reconhecimento e uma placa comemorativa pelos serviços prestados na defesa dos direitos dos cerca de 250 mil trabalhadores do setor.

O evento contou com a presença do secretário de Relações de Trabalho, Carlos Ortiz, do presidente do Sintetel, Almir Munhoz, do diretor de Negociações da Federação Nacional dos Trabalhadores em Telecomunicações (Fenattel), José Carlos Guicho, e do diretor financeiro da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Comunicação e Publicidade (Contcop), Gilberto Dourado, entre outras autoridades e representantes da classe.

Olimpio Gomes ressaltou a capacidade de negociação e habilidade na condução das relações de trabalho entre as empresas e os empregados como uma das marcas do Sintetel. "Por sua forma de atuar, o Sintetel conquistou, através dos tempos, o respeito das empresas por nunca ter lutado contra elas, apenas pelos direitos e garantias dos trabalhadores e manutenção de seus empregos. O Sintetel sempre atuou em respeito à população e dentro dos princípios da legalidade. Mesmo quando diante de confrontos inevitáveis, os mesmos sempre foram conduzidos por seus dirigentes de forma organizada, consciente e consequente, o que acabou por levar a categoria a vitórias sólidas e realistas", afirmou.

Fundado em 15 de abril de 1942, o Sintetel " o maior sindicato da categoria na América Latina " representa todos os trabalhadores que atuam em diferentes empresas de telecomunicações. Pioneiro em conquistas de direitos a seus servidores, conseguiu o abono de natal para a categoria, numa época em que não havia sido instituído o 13º salário, e férias de 30 dias, quando o praxe eram 20 dias, entre outros avanços.

Ao entregar a placa comemorativa, o deputado Olimpio Gomes se dirigiu aos presentes e encerrou a sessão com as palavras: "Parabéns, o reconhecimento é para cada um de vocês".

alesp