Inaugurado atendimento para grávidas com dependência química


17/04/2012 13:54 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:

Governador Geraldo Alckmin, deputado Alex Manente e deputada Vanessa Damo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113493.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vanessa Damo (PMDB) participou, na manhã de 10/4, da inauguração do primeiro serviço especializado em internação para gestantes com dependência química. Com investimento de aproximadamente R$ 700 mil ao ano, a unidade estadual funcionará em parceria com o Hospital Psiquiátrico Lacan, em São Bernardo do Campo.

"Tratar gestantes com dependência química e proporcionar-lhes a saída do mundo das drogas significa resguardar a saúde dos bebês e dar a oportunidade a essas mulheres de cuidarem de seus filhos com dignidade, permitindo que sejam mães em sua totalidade. É um direito da família", enfatizou a deputada. De acordo com o governo do Estado, a unidade oferecerá dez leitos a gestantes, que também receberão acompanhamento clínico, psiquiátrico e obstétrico.

A inauguração do serviço contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, que destacou a importância da intervenção no Estado nesta questão. "Dependência química é doença e precisa de tratamento. Estamos centrando nossos esforços em resolver esse que é um problema de saúde pública. Temos muita confiança no resultado", afirmou o governador.

Já o secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, ressaltou a questão da proteção. "É muito importante poder oferecer esse serviço às pacientes gestantes. Esse tratamento visa proteger duas pessoas, a mãe e o filho", disse o secretário.



vdamo@al.sp.gov.br

alesp