Projeto prevê socialização de cães confinados


17/04/2012 15:28 | Da assessoria do deputado Fernando Capez

Compartilhar:

Capez e os coordenadores em reunião com Kassab<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113494.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 11 deste mês, Fernando Capez (PSDB) realizou reunião com o prefeito Gilberto Kassab para apresentar o "Projeto Segunda Chance", que visa a socialização de cães que se encontram confinados na ala de cães agressivos no Centro de Controle de Zoonoses do Município.

A iniciativa tem por finalidade a retirada e treinamento dos cães, os quais serão levados para um centro de reabilitação, onde os possíveis adotantes também passarão por capacitação antes de adotá-los.

O projeto é de iniciativa de Marcela Lerenzoni e Jorge Pereira, coordenadores no Núcleo Pet, os quais acompanharam o parlamentar à reunião.

Os participantes da reunião expuseram ao prefeito a importância da implantação do projeto na cidade de São Paulo e o resultado obtido na cidade de Cubatão, onde, com poucos meses de implantação do projeto, diversos cães já foram adotados.

Ao final, Kassab demonstrou interesse em resolver o problema dos cães. O prefeito encaminhou imediatamente o projeto para o secretário especial de Relações Governamentais, Antonio Carlos Malufe, que analisou a iniciativa logo após o término da reunião com o prefeito. (jr)



fcapez@al.sp.gov.br

alesp