Escola de Américo Brasiliense tem quadra degradada


17/04/2012 11:46 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Quadra da escola Alberto Alves Rollo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113499.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na terça-feira, 3/4, a escola estadual Doutor Alberto Alves Rollo, de Américo Brasiliense, foi mostrada por Carlos Giannazi (PSOL) no telão do plenário da Assembleia Legislativa, por não possuir quadra de esporte adequada à prática de Educação Física, matéria obrigatória segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

Pertencente à Diretoria de Ensino de Araraquara, a escola está com a quadra desativada, esburacada, degradada e descoberta. Os alunos realizam as aulas da disciplina em condições precárias e em local inadequado, perigoso à saúde e à prática desportiva.

Giannazi cobrou a Secretaria de Estado da Educação e a Fundação para o Desenvolvimento da Educação através do seu pronunciamento na tribuna e também por ofício e indicação, já publicados no Diário Oficial. "Enquanto o governo estadual entrega milhões para a construção de um estádio de futebol privado (o Itaquerão), nossas escolas públicas estão abandonadas, sem quadras, sem reformas e sem infraestrutura básica para viabilizar, de forma pedagogicamente adequada, o processo ensino aprendizagem", reclamou o parlamentar.

No dia anterior ele já tinha denunciado a falta de quadra na EE Professor César Yasigi, no Capão Redondo " Diretoria de Ensino Sul-2 " , unidade escolar por ele visitada na mesma data. O deputado é autor do PL 194/2009, que obriga o Estado a construir quadra de esporte em todas as escolas da rede estadual, bem como fazer a cobertura de todas elas. O projeto de lei se encontra pronto pra ser votado. (jr)

carlosgiannazi@al.sp.gov.br

alesp