Consórcio e frente parlamentar debatem qualificação profissional


17/04/2012 11:51 | Da assessoria da deputada Ana Do Carmo (PT)

Compartilhar:

Coordenadora da frente parlamentar, Ana do Carmo participou do seminário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113500.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em parceria entre o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e a Frente Parlamentar em Defesa da Qualificação Profissional, da Assembleia Legislativa, foi realizado, no dia 13/4, o seminário O Grande ABC em Defesa da Qualificação Profissional. O debate é o primeiro passo para a discussão de um plano regional, uma das prioridades do consórcio.

A frente parlamentar é composta por 21 deputados estaduais, sendo que os coordenadores Ana do Carmo e Carlos Grana, ambos do PT, participaram do evento. Compareceram também representantes das prefeituras, Senai, Ciesp, Dieese, Ipea, Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e Associação das Escolas Particulares do ABC. Ana do Carmo afirmou que a discussão sobre a qualificação tem avançado nos últimos anos, mas ainda há desafios. "Os centros públicos mostram que existem vagas, mas faltam candidatos qualificados para conseguir o emprego. É preciso elaborar uma força-tarefa com todos os envolvidos para encarar o tema."

Ana do Carmo também é autora de um projeto pela Lei da Qualificação. "Queremos criar a Lei da Qualificação com critérios e estabelecendo normas para aplicação dos recursos do FAT que serão, de acordo com o projeto, administrados por um conselho formado por representantes das entidades sindicais, patronais e do Poder Executivo", finaliza.



anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp