Apoio à PEC 555

Da assessoria do deputado Olimpio Gomes
17/04/2012 16:19

Compartilhar:

Olimpio Gomes apoia PEC 555<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113512.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um encontro realizado dia 16 no auditório do Centro do Professorado Paulista reuniu a frente nacional da previdência social, que conta com 117 entidades de classe entre associações, sindicatos, federações e confederações. O objetivo do encontro foi discutir a aprovação do PEC 555, que trata da reforma da previdência, acabando com a cobrança da contribuição previdenciária dos servidores aposentados (inativos).

O deputado Olimpio Gomes (PDT), único representante da Assembleia Legislativa no evento, comemorou com os presentes a vitória da aprovação do PEC 270 " que garante ao servidor aposentado por invalidez o recebimento do salário integral ", e se posicionou a favor da PEC 555 e da mobilização dos servidores públicos pela causa: "É preciso que a sociedade se mobilize e pressione. É preciso que apoiemos os deputados federais que estão nessa luta. Temos que cobrar um compromisso de fato. No Estado de São Paulo somos quase 1,1 milhão de servidores públicos que não podemos arcar eternamente com os rombos previdenciários que não provocamos. Devemos exigir um tratamento digno, correto".

Olimpio Gomes lembrou que este ano, por ser ano de eleições, é a melhor hora para que o servidor mostre sua indignação, deixando claro que não compactua com atos que acabam por prejudicar o futuro de toda a classe. "Vamos apoiar quem nos apoia de fato, não somente no discurso, mas na ação e no voto. O servidor público quer, espera e merece" concluiu.



olimpiogomes@al.sp.gov.br

alesp