Festa divulga cultura japonesa


18/04/2012 13:57 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Nishimoto discursa na abertura da festa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113573.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação Cultural de Mogi das Cruzes (Bunkyo) realizou nos dias 13, 14 e 15 de abril, a 27ª edição do Akimatsuri (Festa de Outono), em Mogi das Cruzes. O deputado Hélio Nishimoto (PSDB) participou da cerimônia oficial de abertura no sábado, dia 14/4.

Segundo os organizadores, entre eles o presidente do Bunkyo de Mogi, Kiyoji Nakayama, o evento recebeu um público estimado em cerca de 80 mil visitantes. Nishimoto destacou a grandeza e organização da festa.

O Akimatsuri é uma das festas mais tradicionais da colônia japonesa do Estado de São Paulo. É realizada desde 1986, em Mogi das Cruzes, pelo Bunkyo local. Acontece sempre no mês de abril e é feita por um grupo de voluntários, que tem como missão ajudar a associação no resgate e divulgação da cultura japonesa.

Outra importante tarefa atribuída à festa do Akimatsuri é a divulgação da atividade agrícola da região. Em um espaço reservado, chamado de Pavilhão Agrícola, agricultores de diferentes tipos de cultura expõem seus produtos. (jr)

hnishimoto@al.sp.gov.br

alesp