Presidente da Assembleia recebe medalha Veteranos da Polícia Militar


18/04/2012 19:50 | Da redação Vera Boldrini Foto Marco Cardelino

Compartilhar:

Jorge Gonçalves e Barros Munhoz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113585.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Autoridades presentes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113586.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz discursando para os presentes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113588.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A medalha Veteranos da Polícia Militar tem um formato circular e simboliza Deus, tendo também o significado da riqueza, força, fé, pureza e constância. Essa medalha, que carrega ainda o significado de datas históricas da corporação e da pátria, foi entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, nesta quarta-feira, 18/4, pelo coronel da Polícia Militar, Jorge Gonçalves, presidente da Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo. Gonçalves esclareceu que a homenagem é um ato de gratidão à presteza da resposta às reivindicações da instituição.

A entrega da medalha feita pela primeira vez na história da associação e Munhoz se lembrou de quando era prefeito de Itapira e teve um trabalho em paralelo com a PM muito gratificante. Ele confessou-se emocionado e contou que vai levar a medalha para mostrar a suas netas, transmitindo a elas o valor da honraria.



A Associação



Os oficiais da Força Pública de São Paulo, ao completarem o tempo de serviço ativo, ou passam para a reserva ou são reformados pelo limite de idade. Porém, até um tempo atrás não havia nem espaço para que pudessem se reunir após essa ocorrência. Foi assim que um grupo de oficiais, em 25 de janeiro de 1935, teve a ideia de organizar uma entidade social, que se efetivou em 25 de março do mesmo ano e persiste até hoje.

alesp