São Bernardo do Campo inaugura 1º CEU


18/04/2012 17:09 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Ana do Carmo discursa ao lado do ex-presidente Lula <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113587.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito de São Bernardo do Campo inaugurou neste sábado, 14/4, o Centro Educacional Unificado (CEU) Regina Rocco Casa, o primeiro da cidade. Também participaram do evento o ex-presidente Lula, a senadora Marta Suplicy, idealizadora do modelo educacional quando foi prefeita de São Paulo, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad e a deputada Ana do Carmo (PT).

O nome do CEU é uma homenagem à mãe da ex-primeira-dama Marisa Letícia, que também prestigiou o evento ao lado de familiares. O centro educacional zera o déficit de vagas da educação infantil na região da Vila São Pedro, Vila Esperança, Jardim Irajá e adjacências.

Muito emocionado e sem perder o bom humor, o ex-presidente Lula lembrou aos presentes que, se tivesse juízo, não iria falar. No entanto, destacou em seu discurso que o chefe do Executivo está revolucionando a educação de São Bernardo.

A deputada Ana do Carmo concorda com o ex-presidente Lula. "Luiz Marinho tem feito uma transformação da área educacional", disse ao lembrar que quando Marinho assumiu a prefeitura havia um déficit de quase 12 mil vagas na rede de ensino e que até o fim da gestão, vai criar mais 17 mil vagas na rede", enfatizou.

O CEU Regina Rocco Casa atenderá 5.168 crianças de até dez anos e zera a espera por vagas no ensino infantil (crianças até seis anos incompletos) na região da Vila São Pedro.



anadocarmo@al.sp.gov.br

alesp