UBS atenderá comunidade de bairro rural de Registro


18/04/2012 17:31 | Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

Compartilhar:

Hamilton Pereira e Sandra Kennedy <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113592.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No último dia 14/4, o deputado estadual Hamilton Pereira (PT) esteve em Registro, no bairro Votupoca-Caiacanga, onde participou da inauguração da UBS (Unidade Básica de Saúde), construída com recursos garantidos por emenda de sua autoria. Segundo a prefeita de Registro, Sandra Kennedy, a unidade vai atender a um grande número de pessoas. "Já tínhamos uma unidade de saúde aqui, porém, sem condições para receber a população, que acabava sendo atendida a escola", explicou. "Com a construção, nessa região, do pólo educacional e moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, a demanda de atendimento médico aumentará", completou a prefeita.

Ela também explicou que a nova unidade está prevista dentro de um plano de expansão do atendimento em saúde prestado pelo município, no qual está incluída a Unidade do Pronto Atendimento (UPA), do governo federal. "Essa obra é quase do tamanho da unidade de saúde do centro de Registro", brincou a prefeita.

Hamilton lembrou que já tinha ido ao bairro em uma de suas primeiras visitas à prefeita de Registro e ficou impressionado com a qualidade da obra realizada com os recursos estaduais. "A prefeita Sandra vem desempenhando seu papel com maestria e hoje Registro está muito diferente", observou. "Trabalhar com administrações que se preocupam com a qualidade dos projetos e das obras que realizam é um prazer muito grande para mim enquanto parlamentar", completou.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp