Apoio ao Sindisaúde


18/04/2012 17:36 | Da assessoria do deputado Olimpio Gomes

Compartilhar:

Olimpio Gomes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113593.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais de trezentos servidores do Sindisaúde estiveram reunidos na quadra dos do Sindicato dos Bancários, na rua Tabatinguera, para determinar o início de uma paralisação a partir dos próximos dias. Em carta aberta à população, o sindicato denunciou a falta de material e condições de trabalho, além do fato de o governo terceirizar serviços hospitalares que não são desempenhados e que os próprios servidores acabam realizando (de limpeza até recepção e segurança). Outra reivindicação da categoria é o aumento do salário base, que está abaixo do salário mínimo nacional, e do vale refeição, que há dez anos está fixado em R$4,00.

Olimpio Gomes (PDT) falou aos servidores, solidarizou-se e reiterou suas reivindicações: "Não há previsões no orçamento de melhoria salarial ou condições de trabalho, principalmente na área de saúde. O governo fez pacotes que não recompõem em nada a questão salarial ou de melhoria nas condições de trabalho, na certeza de que, por este ano ser ano eleitoral, o assunto não deva ser tratado. É necessário que saiamos às ruas para dizer o que está acontecendo. Conheço o compromisso de cada um de vocês com a saúde do cidadão, mas é impossível oferecer o mínimo de condições de tratamento se vocês não tem nenhum suporte para a própria sobrevivência"

O posicionamento do parlamentar reforça seu apoio constante à manutenção e implantação dos direitos e melhorias nas condições de vida e emprego do trabalhador.



molimpio@al.sp.gov.br

alesp