Audiência em apoio à extensão das linhas de trem da CPTM


18/04/2012 17:50 | Da assessoria do deputado Pedro Bigardi

Compartilhar:

 Bigardi,  audiência em Campinas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113600.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Coordenador da Frente Parlamentar de Logística (Frenlog) e defensor da extensão das linhas de transporte de passageiros da CPTM, o deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB) participa nesta quarta-feira, 18/4, às 11h, na Assembleia Legislativa de São Paulo, de audiência em apoio à iniciativa, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulistas (SindPaulista). Junto com o sindicato, a Frenlog tem defendido que a linha 7 Rubi (que liga São Paulo a Jundiaí) seja ampliada até Campinas. A iniciativa já foi apresentada à população dos cinco municípios a serem beneficiados com a medida " Jundiaí, Louveira, Vinhedo, Valinhos e Campinas " e teve grande aceitação por parte da opinião pública, tanto que, em dezembro do ano passado, o governo do Estado anunciou o início de estudos por parte da CPTM para a ampliação da linha.

"A reativação da linha de passageiros até Campinas atenderá um grande contingente da população que hoje encontra dificuldades de circulação pelas rodovias Anhanguera e Bandeirantes", ressalta Bigardi. Em 2010, o deputado Bigardi apresentou indicações e requerimentos ao governo estadual com a solicitação de extensão da linha até Campinas e, em 2011, apresentou emenda ao Plano Plurianual (PPA). A causa ganhou mais força em 2011 com uma campanha encabeçada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulistas e com total apoio da Frente Parlamentar de Logística (Frenlog).



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp