Inovação em oftalmologia


19/04/2012 15:04 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:

Romilda Lúcia e Vanessa Damo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113637.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A terapeuta ocupacional e pré-candidata a vereadora pelo PMDB em Jundiaí, Romilda Lúcia Alves Adão de Oliveira, foi recebida no gabinete da deputada Vanessa Damo (PMDB), na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 17/4.

Na ocasião, Romilda apresentou à deputada o projeto inovador de um equipamento para recuperação de pós-cirurgia oftalmológica denominado Suporte Articular Visual Anatômico (Suavian). "É uma cadeira que visa dar conforto ao paciente que passou por cirurgia oftalmológica, cuja recuperação demora de 30 a 40 dias", explicou a terapeuta e mentora do equipamento. O Suavian recebeu menção honrosa na 1ª Feira de Tecnologia Assistiva da Região Norte, ocorrida em 2011, em Belém.

Além disso, Romilda ressaltou que a visita a deputada teve por objetivo uma aproximação para eventuais parcerias em projetos relacionados à área da saúde. "O trabalho da deputada Vanessa Damo é admirável, sem falar que a saúde é uma das suas principais preocupações e minha área de atuação", complementou.

Vanessa Damo elogiou a atuação da terapeuta e seu projeto inovador e, ressaltou que seu mandato está sempre à disposição para novas parcerias.



vdamo@al.sp.gov.br

alesp