Secretário fala à Comissão de Transportes


19/04/2012 15:21 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Fernandes fala à comissão, com a presença de Morando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113639.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Membro efetivo da Comissão de Transportes e Comunicações, Orlando Morando (PSDB) participou da reunião realizada nesta quarta-feira, 18/4, no plenário Tiradentes, com a presença do secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, convidado a esclarecer acidentes envolvendo trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ocorridos este ano, em 26 de janeiro, na linha 8 " Diamante, e em 15 de fevereiro, na linha 7 " Rubi.

Fernandes aproveitou a oportunidade para falar sobre as atividades da secretaria e o desenvolvimento de ações, programas e metas da CPTM, Metrô e EMTU.

Morando questionou o secretário sobre as recentes panes na CPTM e o que está sendo feito para melhoria e modernização das linhas. Outros pontos importantes abordados pelo deputado foram os investimentos do Estado para receber a Copa do Mundo em 2014 e o metrô do ABC.

Segundo o secretário, o sistema não está em colapso. "As panes ocorrem na maioria das vezes por problemas externos. O sistema está sob controle. Os investimentos estão sendo feitos e estamos cumprindo o nosso planejamento de transformação e modernização das linhas da CPTM", disse.

Fernandes também citou o incremento na demanda por trens e metrô devido ao crescimento econômico e à possibilidade de integração ao custo de uma única tarifa. Ele informou ainda que a expectativa é que as obras da linha 18 " Bronze, que é a linha do ABC, tenham início no próximo ano.



omorando@al.sp.gov.br

alesp