Iniciada duplicação da SP 29


19/04/2012 11:55 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez acompanhou a vistoria na obra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113645.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) acompanhou, sexta-feira, dia 13/4, o início das obras de duplicação e melhorias na rodovia Cel. PM Nelson Tranchesi (SP 29), que dá acesso às rodovias Raposo Tavares e Castello Branco, em Itapevi, seguindo até Cotia. Trata-se de investimento de mais de R$ 14,9 milhões do governo do Estado. O engenheiro responsável pela obra, Thiago Henrique Dias, acompanhou a vistoria.

"A duplicação da SP 29 vem para resolver o problema do trânsito da região, reduzir o índice de acidentes e melhorar o escoamento da produção local", salientou o parlamentar, que durante a visita mostrou ao engenheiro a importância da realização de alterações no trevo do Itaqui para melhorar a fluidez do trânsito local e atender à necessidade do município.

Dias garantiu que o trevo sofrerá mudanças. Informou também que, para garantir a entrega da obra no prazo de dez meses, "serão abertas várias frentes de serviço para cumprir o cronograma proposto".

Solicitação de Caramez, a duplicação da SP 29 contempla obras e serviços de recapeamento da pista, pavimentação dos acostamentos, recuperação e complementação do sistema de drenagem e implantação de faixas adicionais entre os quilômetros 32,58/35,20 e 37,30/43,70, com extensão total de 9,02 quilômetros nos municípios de Itapevi e Cotia. Além disso, no trecho inicial, de acesso à Castello Branco, terá também implantação de passeio para pedestres dos dois lados da pista.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp