Parlamentar pede reinserção de PL da Voz do Brasil na Câmara


19/04/2012 12:05 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid, Ricardo de Oliveira e Alexandre Leite, em Brasília<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113646.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado Edmir Chedid (DEM), reuniu-se com o deputado federal Alexandre Leite (DEM/SP) para pedir apoio à reinserção na Câmara dos Deputados do PL 595/2003, que trata da flexibilização do horário de retransmissão de "A Voz do Brasil". A solicitação ocorreu numa reunião no Congresso Nacional, que também contou com a presença do diretor do Sistema Interiorano de Comunicação, Ricardo de Oliveira.

O PL, da deputada Perpétua Almeida (PCdoB/AC), sugere que o programa seja retransmitido por emissoras de rádio em horários alternativos entre 19h30 e 00h30, de segunda a sexta-feira. "Há nove anos o projeto tramita na Câmara dos Deputados, mas sem nenhuma definição. Por isso, apresentei a solicitação para que Alexandre Leite apoie esta iniciativa", disse Edmir.

Somente neste ano houve três pedidos de inclusão do PL na Ordem do Dia. "Isso demonstra a importância deste projeto para as emissoras de rádio, que ainda são obrigadas a retransmitir A Voz do Brasil entre 19h e 20h. O ofício de Edmir Chedid será apresentado à Liderança do Partido Democratas", concluiu Leite.

A apreciação e a aprovação do PL receberam o apoio de 480 emissoras de rádio do Estado de São Paulo associadas à Associação das Emissoras de Rádio e Televisão (Aesp). A retransmissão de A Voz do Brasil passou a ser obrigatória em nível nacional a partir de 1962.



echedid@al.sp.gov.br

alesp