Presidente de CTEEP será ouvido pela Comissão de Fiscalização e Controle

César Rojas virá para esclarecer causas das interrupções do fornecimento de energia elétrica
19/04/2012 17:34 | Da Redação: Monica Ferrero Fotos: Marco Cardelino

Compartilhar:

Célia Leão (esq) preside os trabalhos da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113665.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião desta quinta-feira, 19/4, da Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113666.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113667.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Célia Leão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113671.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião da Comissão de Fiscalização e Controle ocorrida nesta quinta-feira, 19/4, foi aprovado requerimento do deputado Roberto Morais (PPS) convidando o presidente da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), César Augusto Ramirez Rojas. Ele deve prestar esclarecimentos sobre as interrupções no fornecimento de energia elétrica, a demora no restabelecimento do serviço, falhas no atendimento a consumidores, entre outros assuntos, na área sua área de concessão.

Houve entendimento entre os deputados presentes na reunião da comissão que o presidente CTEEP teria à sua disposição data na segunda quinzena do mês de maio. Porém, requerimento do deputado Isac Reis (PT) acrescentando pedido para que a CTEEP apresentasse cronograma físico-financeiro, foi rejeitado, apesar da defesa do parlamentar.

Luiz Moura (PT) reiterou pedido para marcação de data para que o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Bernardo Ortiz, comparecesse à CFC. Ele argumentou que o requerimento foi aprovado há um ano. A presidente Célia Leão (PSDB) disse que fará gestões para que Ortiz compareça à reunião.

A Comissão de Fiscalização e Controle deliberou ainda sobre 15 processos, oriundos de autarquias estaduais, versando sobre prestação de contas. Também compareceram à reunião dos deputados Carlão Pignatari e Geraldo Vinholi (ambos do PSDB); Milton Leite Filho (DEM); Edson Ferrarini (PTB), Rodrigo Moraes (PSC) e Itamar Borges (PMDB).

alesp