Federação entrega prêmios aos melhores do futsal


20/04/2012 11:24 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges: apoio ao esporte<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113710.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB) participou da entrega do tradicional prêmio Os Melhores de 2011 do futsal, organizado pela Federação Paulista de Futsal. A federação homenageou os salonistas que mais se destacaram na última temporada. O evento foi realizado no salão de festas Golden House, na zona leste de São Paulo.

Itamar Borges tem apoiado a prática esportiva desde que assumiu seu primeiro mandato como prefeito de Santa Fé do Sul.

"Tenho acompanhado os campeonatos de futsal de perto. Na prefeitura, sempre demos apoio aos atletas e ao esporte. É preciso dar maior credibilidade ao futsal no Brasil e incentivar a atividade. Os que recebem esse prêmio são merecedores, principalmente por acreditarem na força do esporte e por serem os melhores em suas categorias" disse o deputado. O parlamentarcumprimentou Ciro Fontão de Souza pela importante iniciativa e por todo empenho que tem à frente da presidência da federação.

Ciro Fontão contribuiu para o grande desenvolvimento do futsal paulista. Na década de 1980, construiu o primeiro ginásio para a prática do esporte e ajudou a promover o 1º Campeonato Mundial de Futebol de Salão, que aconteceu em São Paulo, em 1982.

Nas décadas de 1990 e 2000, continuou com grande investimento na modalidade e inovou com o lançamento da TV Futsal, no portal da federação.

A grande marca do seu trabalho foi o lançamento da mais bem planejada campanha para inclusão do futsal nos Jogos Olímpicos.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp