ALL recebe críticas em reunião da frente parlamentar


20/04/2012 16:16 | Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

Compartilhar:

 Parlamentar questiona presidente da ALL<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113741.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante a reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Malha Ferroviária Paulista, ocorrida na manhã de quinta-feira, 19/4, o diretor-presidente da ALL (América Latina Logística), Pedro Roberto Oliveira Almeida, foi recebido com uma enxurrada de reclamações. Desde 2006, quando assumiu a concessão de ferrovias no país, esta foi a primeira vez que a empresa se fez presente na Assembleia Legislativa. Em 2008, o Parlamento paulista chegou a convocar a ALL para prestar esclarecimentos na CPI do Sistema Ferroviário.

As reclamações foram apresentadas por deputados, prefeitos, vereadores, representantes de entidades organizadas da sociedade civil e referem-se, principalmente, à falta de manutenção em linhas férreas e pátios no perímetro urbano, acidentes em passagens em nível e abandono de vagões. O deputado Hamilton Pereira (PT) reclamou da situação de abandono da linha Sorocaba Votorantim. "Está tudo tomado por mato e os moradores das margens da linha, que corta a cidade, estão sujeitos a todo tipo de perigo gerado por essa situação", destacou o deputado.

"Não somos aquilo que pensamos, mas sim da maneira como as pessoas nos vêem", assumiu o diretor presidente da Companhia. "Se é dessa maneira que somos vistos, é porque os problemas existem e precisam ser resolvidos", completou Pedro, aparentando não ter conhecimento da realidade vivida pelos municípios. O diretor disponibilizou o contato de dois assessores da ALL para atender os municípios que estão com problemas.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp