Primeira PPP da Habitação social do Brasil é assinada


20/04/2012 16:23 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Carlão Pignatari e parlamentares (esq) participam da cerimônia de lançamento da primeira Parceria Público-Privada (PPP) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113745.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O parlamentar participou segunda-feira, 16/4, do lançamento da primeira Parceria Público-Privada (PPP) do país para habitação popular. O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin; do prefeito Gilberto Kassab, do secretário de Habitação, Silvio Torres; do secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Julio Semeghini, dentre outras autoridades.

O lançamento teve a finalidade de chamar o setor privado a apresentar projetos para 10 mil unidades habitacionais na capital paulista. A proposta é melhorar as condições de vida dos trabalhadores do centro que moram em bairros distantes, e, ao mesmo tempo, contribuir para aliviar o sistema de transporte público, racionalizar o uso da infraestrutura local e promover a revitalização das áreas degradadas.

Os empreendimentos serão destinados às famílias com renda bruta mensal de até 10 salários mínimos, sendo que 90% das unidades serão direcionadas a famílias com renda de até cinco salários mínimos. Será dada prioridade a quem trabalha na região dos imóveis atendidos. O prazo de financiamento é de 25 anos.

O projeto não é voltado apenas às residências, mais do que isso, "é um projeto de urbanização, não apenas de construção de unidades habitacionais", ressaltou o secretário da habitação, Silvio Torres. Outras 40 mil moradias em todo o Estado devem ser disponibilizadas por esse tipo de parceria.



carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp