Problemas da TV Cultura são debatidos em reunião


23/04/2012 10:26 | Da assessoria do deputado Simão Pedro

Compartilhar:

Reunião aconteceu no gabinete do deputado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113751.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 18/4, Simão Pedro (PT) recebeu em seu gabinete Sérgio Ipoldo, diretor do Sindicato dos Radialistas, Edna Vale, do Movimento Vamos Salvar a TV Cultura, João Brant, da Intervozes, Renata Mieli, do Barão de Itararé e Roberto, assessor da deputada Lecy Brandão, que o procuraram para debater os problemas da TV Cultura.

Ao final da reunião, ficou decidido que será marcada uma reunião pela Comissão de Educação e Cultura da Alesp, no próximo dia 9/5, para que o presidente da Fundação Padre Anchieta, João Sayad, seja ouvido na TV da Alesp. Na pauta, os novos programas que entraram na grade da emissora, além das demissões e do orçamento.

Na segunda-feira, 16/4, aconteceu mais uma reunião do Conselho Curador da Fundação para escolha do novo presidente. A disputa pela presidência era entre Jorge Cunha Lima (ex-presidente) e Belizário da Silva Jr. (apoiado por João Sayad). A votação terminou empatada: Jorge Cunha Lima 21 x Belizário dos Santos Jr 21. Cunha Lima, que era o vice-presidente e assumiu interinamente, deve continuar até o próximo mês. "A decisão reforça um mal-estar na TV", comentou o deputado Simão Pedro.

Ainda na reunião, os conselheiros deliberaram organizar seminário sobre caráter público da TV envolvida em polêmicas sobre o assunto.

Simultaneamente à reunião, houve um protesto com representantes de movimentos ligados à democratização dos meios de comunicação e ex-funcionários das rádios e TV Cultura.



spedro@al.sp.gov.br

alesp