Deputado recebe homenagem do Exército Brasileiro


23/04/2012 19:32 | Da assessoria do deputado Fernando Capez

Compartilhar:

Adhemar Filho e Fernando Capez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113771.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 19/4, Dia do Exército, o deputado Fernando Capez (PSDB) recebeu a mais alta honraria do Exército brasileiro, a Medalha da Ordem do Mérito Militar, a qual visa premiar militares do Exército que tenham prestado notáveis serviços ao país, e cidadãos que tenham prestado relevantes serviços ao Exército. Constituída por uma cruz, no modelo da Cruz de Aviz, com quatro braços iguais, é concedida pelo Decreto 24.660, de 11 de julho de 1934. A medalha foi entregue ao parlamentar pelo general de Exército Adhemar da Costa Machado Filho, comandante militar do Sudeste.

Entre as autoridades que foram agraciadas, estavam o major-brigadeiro aviador Paulo Roberto Pertusi, o vereador José Police Neto, o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D"Urso, aniversariante do dia, e o presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz.

Após receber a homenagem, Capez disse: "Essa medalha tem um significado muito grande para mim. Ressalto ser um momento muito importante para a minha história de vida".

fcapez@al.sp.gov.br

alesp