Ordem do Arco-Íris para Meninas é lembrada em solenidade


23/04/2012 19:58 | Da assessoria do deputado Fernando Capez

Compartilhar:

Fernando Capez ( ao centro )<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113772.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> convidados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113773.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário da solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113774.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na noite de 20/4, por iniciativa do deputado Fernando Capez (PSDB), a Assembleia Legislativa realizou sessão solene para prestar homenagem à Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas.

Capez presidiu a cerimônia ao lado do secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, e detalhou momentos interessantes sobre a história da Ordem, criada em 6 de abril de 1922. Na oportunidade, Capez e Covas entregaram uma homenagem à delegada da Iorg, Ivete Russo Leite.

No Brasil, as primeiras notícias sobre a Ordem foram trazidas pelo patrono e mestre maçom José Rodrigues Filho. É uma organização dedicada à edificação do caráter das adolescentes, por meio dos preceitos amor ao lar, à família e ao próximo; crença na existência de Deus; respeito para com a natureza; crença na imortalidade da alma; fidelidade e dignidade de caráter; patriotismo e amor pelo país; liderança efetiva; e serviço em prol da humanidade e da comunidade.

Nas palavras finais, o parlamentar citou duas passagens bíblicas: Gênesis capítulo 9 - versículos de 8 a 13, que faz citação sobre o arco-íris, o qual simboliza uma aliança pela vida; e Mateus capítulo 2, versículo 2, que faz referência à Estrela do Oriente.



Autoridades e representes da Iogr durante a solenidade, que foi presidida pelo deputado Fernando Capez e que contou com a presença do secretário Bruno Covas

alesp