Cultura indígena de Avaí recebe apoio


24/04/2012 16:42 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Ana Perugini visita aldeia Kopenoty<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113778.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A sociedade brasileira tem uma dívida, que precisa ser resgatada. O alerta é de Ana Perugini (PT), numa referência ao Dia do Índio, comemorado em 21/4. Na aldeia Kopenoty, em Avaí, cidade da Região Administrativa de Bauru, a deputada foi recebida pelo cacique Jazoni de Camilo, além de um grupo de vereadores, em 19/4, durante festividades na comunidade, que congrega 600 indígenas dos Kopenoty, Ekeruá, Nimandaju e Terezua.

Ana Perugini conclamou professores, educadores e lideranças da região, a participarem do processo de fortalecimento da cultura do campo, que, ano a ano, perde espaço no calendário cultural elaborado, especialmente, pelos representantes do poder público. Participaram das comemorações, marcadas por rituais de dança e exposição de artesanato e cerâmica Terena, cerca de 500 crianças " estudantes do ensino fundamental de Avaí e região.

Os vereadores Luciano Ianaguihara e Cícero da Silva, e Paulinho Paiakan, agradeceram a presença da parlamentar. "Nossa deputada tem feito um trabalho em defesa da melhor qualidade de vida do interior do Estado, e com certeza, sua preocupação quanto ao povo indígena será reconhecida pelas autoridades públicas estaduais", salientou o vereador Luciano, que é o presidente da Câmara Municipal.

O evento contou ainda com o engajamento de outras lideranças do PT, como Tonhão, de Avaí. (pm)



aperugini@al.sp.gov.br

alesp