Cidade de Registro recebe ambulância


24/04/2012 11:11 | Do assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Parlamentar acompanha entrega de ambulância, prefeita Sanda Viana (1ª esq)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113780.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Claudio Marcolino (PT) participou, em 19/4, da entrega de uma ambulância para a prefeitura de Registro. O veículo, semiequipado para o atendimento de emergência e remoção de pacientes, foi adquirido através de emenda do deputado no valor de R$ 90 mil.

Segundo o parlamentar, a cidade, com aproximadamente 55 mil habitantes, é uma das maiores do Vale do Ribeira e conta com poucos veículos para esse serviço. Com apenas duas ambulâncias, uma de reserva, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) da região é deficiente e não contempla a real necessidade do município. "O governo do Estado não colabora com parte dos 50%, divididos entre os municípios e Estado, para a logística e manutenção do SAMU na região", disse o deputado.

A prefeita Sandra Viana falou que a ambulância veio em boa hora. "A demanda tem aumentado, em especial para o transporte de emergência", disse ela, ao agradecer a iniciativa de Marcolino. Segundo ela, a nova ambulância também removerá pacientes para outros municípios e capital.

Na ocasião, o deputado foi conhecer a Associação Renascer, para a qual também indicou emenda no valor de R$ 50 mil para aquisição de veículo. A entidade, fundada em 1996 e que em 2004 foi declarada de utilidade pública, é referência no atendimento a crianças e adolescentes com problema de uso de droga e álcool na região. Segundo Marcolino, a verba está em vias de liberação pela Secretaria de Desenvolvimento Social. (pm)





lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp