Seminário do Sinafresp


24/04/2012 11:48 | Da assessoria do deputado Olímpio Gomes

Compartilhar:

Olímpio Gomes no seminário do Sinafresp <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113783.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Olímpio Gomes (PDT) se reuniu com cerca de 200 agentes fiscais de renda no seminário A Arrecadação Tributária Estadual e a Carreira de Agente Fiscal de Rendas, uma iniciativa do Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Sinafresp).

O debate girou em torno da queda da produção industrial e seu efeito na arrecadação do ICMS em São Paulo, bem como o papel dos agentes fiscais de Rendas no esforço para impulsionar o aumento da receita.

O parlamentar comentou as dificuldades que a indústria atravessa e a importância da ação dos agentes fiscais de rendas na condução desse momento delicado.

Durante as apresentações falou-se do processo de desindustrialização pelo qual passa o Brasil, fruto dos incentivos concedidos aos produtos importados em detrimento da produção nacional. Isso se reflete na balança de importação e exportação do país, prejudicando pontualmente a indústria nacional, que fica sem condições de competir.

Olímpio Gomes, que já havia participado da mobilização promovida no início de abril por empresários e centrais sindicais, que se uniram para protestar contra o enfraquecimento da indústria nacional e a falta de proteção do governo ao setor, afirmou que "é o momento oportuno para que todos os segmentos da sociedade reivindiquem o que é certo e justo".



molimpio@al.sp.gov.br

alesp