Festa dos Santos Reis tem apoio do Estado


25/04/2012 17:39 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Festa dos Santos Reis recebe R$ 50 mil para infraestrutura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113847.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado aprovou o repasse de R$ 50 mil para a realização da Festa dos Santos Reis, uma das mais populares de Brodowski (Região Administrativa de Ribeirão Preto). O recurso, que será enviado por meio da Secretaria do Turismo, acolhe a solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM).

A tradicional Festa dos Santos Reis ocorrerá entre os dias 27 e 29 de abril na Praça Martin Moreira, na região central do município. O evento, organizado há 28 anos pela Associação Folclórica de Brodowski, espera reunir 15 mil pessoas durante os três dias de festa. "Este dinheiro será utilizado na infraestrutura do evento", disse Paulo Lidovino da Silva, presidente da associação.

Chedid informou que o recurso também contempla solicitação do prefeito Alfredo Amador Tonello e do presidente local do Partido Democratas, Raimundo Histonilton de Souza Peixoto. "Eles demonstraram a importância do investimento ao evento, que tem resultado na procura do município por turistas da região", explicou o parlamentar.

Além de ser utilizado para a infraestrutura da Festa dos Santos Reis, o recurso financeiro também será utilizado para pagamento de apresentações folclóricas, dos shows sertanejos e das cinco mil refeições que deverão ser distribuídas gratuitamente à comunidade. (jr)

alesp