Estrada do Samuel precisa de pavimentação


25/04/2012 17:41 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão visita a Estrada do Samuel, vicinal próxima à Rodovia Índio Tibiriçá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113849.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Estevam Galvão (DEM) visitou, em 23/4, pela manhã, a Estrada do Samuel, vicinal próxima à Rodovia Índio Tibiriçá. Acompanhado do engenheiro do DER-10, Rodrigo Mathias, percorreu toda a extensão da via, constatando o péssimo estado de conservação da estrada. Participou da vistoria a liderança daquela região, Jesse de Almeida.

No total, a Estrada do Samuel possui 2,6 quilômetros, sendo 800 metros pavimentados e o restante ainda sem pavimentação. O local, que abriga o Centro de Lazer do Sindicato dos Metalúrgicos, dá acesso a outros bairros daquela região, recebendo fluxo pesado de caminhões, que são fornecedores das empresas nos arredores.

"Por esta estrada passa ainda o transporte coletivo. Em época de chuva, ônibus não passa por aqui, deixa os usuários na Índio Tibiriçá, obrigando os moradores a subir a estrada à pé. O péssimo estado de conservação dificulta também a chegada de serviços básicos e socorro médico, além do trânsito dos próprios moradores", comentou o deputado.

O objetivo é solicitar que o Estado pavimente o trecho de terra e refaça todo o trecho inicial, já pavimentado. "A obrigação de pavimentar, recuperar e manter esta estrada é do município, mas o governo do Estado dispõe de um programa voltado para a pavimentação e recuperação de vicinais. Vamos solicitar recursos ao governador para que esta estrada receba investimentos", adiantou Estevam.



egalvao@al.sp.gov.br





ESTEVAMGALVAOEstradadoSamuel

alesp