Deputado prestigia posse na PM


26/04/2012 16:01 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Roberval e sua esposa, Orlando Morando, Hudson e sua esposa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113897.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) prestigiou a solenidade de posse do coronel Roberval Ferreira França como comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O evento foi realizado na terça-feira, 24/4, na Academia do Barro Branco, na capital, e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, entre outras autoridades.

"É um coronel com larga experiência de tropa. Fez um belíssimo trabalho na região do ABC, é especialista em políticas para segurança pública. Tem liderança para fazer um grande trabalho", disse Alckmin na cerimônia.

"A Policia Militar precisa desenvolver novas estratégias, um novo modelo de operação, que seja ao mesmo tempo capaz de equilibrar a demanda por segurança pública com as capacidades da instituição em oferecer mais e melhores serviços a população", disse o novo comandante.

Morando também elogiou o trabalho do coronel França, que comandou o policiamento do ABC. "Ele fez um excelente trabalho na região, com destaque para sua atuação na aquisição de mais viaturas, equipamentos, bases comunitárias fixa e móvel e o patrulhamento aéreo com o helicóptero Águia, que foram fundamentais para ajudar a combater o crime e diminuir a violência", finalizou.

O cargo de subcomandante será ocupado pelo coronel Hudson Tabajara Camilli, que esteve à frente da Escola de Educação Física da PM.



omorando@al.sp.gov.br

alesp