DER autoriza obras na estrada do Samuel


26/04/2012 11:41 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Pelissioni e Galvão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113902.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O DER autorizou a realização das obras de recuperação da estrada do Samuel, vicinal localizada próximo da rodovia Índio Tibiriçá. A informação foi obtida pelo deputado Estevam Galvão (DEM) em audiência realizada em 25/4, com o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni.

Após reivindicação do deputado, o superintendente autorizou a realização do projeto executivo para recuperação de toda a vicinal, incluindo 800 metros de recuperação e 1,9 quilômetro de pavimentação. Após a conclusão do projeto, será aberta a licitação para contratação da empresa que realizará as obras.

Estevam vistoriou a estrada na última segunda-feira, ao lado do engenheiro do DER-10, Rodrigo Mathias, e constatou o péssimo estado de conservação da via. O local, que abriga o Centro de Lazer do Sindicato dos Metalúrgicos, dá acesso a outros bairros daquela região e recebe fluxo pesado de caminhões, devido à presença de empresas nos arredores.

"Por esta estrada passa ainda o transporte coletivo. Em época de chuva, ônibus não passa por aqui, deixa os usuários na Índio Tibiriçá, obrigando os moradores a subirem a estrada a pé. O péssimo estado de conservação dificulta também a chegada de serviços básicos e socorro médico, além do trânsito dos próprios moradores", comentou o deputado.

A estrada receberá investimentos através do Programa de Vicinais e Pró-Vicinais do Estado.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp