Creche Escola já beneficiou mais de 64% dos municípios de São Paulo


26/04/2012 11:48 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Demarchi (à esq.) na cerimônia de assinatura do Creche Escola<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113903.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, participou, no dia 25/4, da cerimônia de assinatura dos termos de adesão do programa Creche Escola, que beneficiou até agora 64,6% dos municípios paulistas. O evento foi na capital e contou com a presença de 23 prefeitos, do diretor de relações institucionais da Secretaria de Educação, José Afonso Carrijo, e do deputado Aldo Demarchi (DEM), que acompanhou os representantes de Analândia, Brotas, Ibaté e Tambaú.

Analândia foi representada pelo prefeito Luizinho Garbuio e pelo vice-prefeito Amarildo Luiz Creschitelli. Já a cidade de Brotas teve como representante o prefeito Antônio Benedito Salla, enquanto o vice-prefeito Isaías Regolão assinou o convênio de Ibaté. Por sua vez, o prefeito Toninho Agassi e o vereador Ronei Trautvein representaram Tambaú.

Também foram contempladas as cidades de Anhumas, Barueri, Bertioga, Cabreúva, Capela do Alto, Cedral, Guaíra, Hortolândia, Ibirá, Icém, Iguape, Junqueirópolis, Mirassolândia, Monte Mor, Olímpia, Praia Grande, Registro, Salto de Pirapora e Tuiuti.

O Creche Escola, lançado em setembro de 2011, foi desenvolvido em parceria entre as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social e de Educação. O programa tem por objetivo ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, residentes, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp