Sonho da UPA em Ferrazópolis começa a virar realidade


26/04/2012 17:28 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Clique para ver a imagem " alt="Ana do Carmo: "Batalhamos muito por isso" Clique para ver a imagem ">

A antiga luta por parte da população do Ferrazópolis e região finalmente será recompensada. Em 24/4 prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, assinou a ordem de serviço para o início das obras de construção daquela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que ficará na Rua José Fornari, 509. "Temos muito a comemorar", afirmou Ana do Carmo. "Batalhamos muito por isso. A UPA vai garantir trezentos atendimentos por dia, beneficiando 150 mil habitantes do Ferrazópolis, Silvina, Montanhão e Parque Selecta. Estou muito feliz", disse a deputada.

A UPA foi uma demanda da população, contemplada no Orçamento Participativo de 2010, e será totalmente climatizada e informatizada, com laboratório de análises, aparelhos de eletrocardiograma, de raios X, UTI, salas de medicação e nebulização e uma farmácia 24 horas, que distribuirá remédios, gratuitamente, a quem ali atendido. Além disso, a unidade será base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Dois médicos clínicos, dois pediatras, enfermeiro, assistente social, farmacêutico, auxiliares de farmácia e trabalhadores de apoio atenderão na unidade.

"Tenho certeza de que a prefeitura transformará toda a rede de saúde pública de São Bernardo, como está fazendo aqui", enfatizou a parlamentar.



anadocarmo@al.sp.gov.br

alesp