Universidade São Marcos abandona seus alunos


26/04/2012 18:51 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi e Gilberto Kfouri<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113915.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Reunidos em uma audiência organizada pelo professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL), no dia 18/4, na Assembleia, ex-alunos, majoritariamente do curso de Engenharia Ambiental, expuseram o grave problema pelo qual passam por conta da atual situação da Universidade São Marcos. Sob intervenção da Justiça do Trabalho, a mesma não entrega os diplomas e históricos escolares aos formados, o que vem prejudicando o presente e o futuro destes profissionais.

Apoiados pela Associação dos Ex-alunos de Engenharia de Segurança do Trabalho da Unip (AEEST), a entidade vem se mobilizando para discutir, entre outras questões, o risco que os colegas correm de não obterem o título de engenheiros de segurança na pós que cursam, devido à falta do diploma de graduação.

Giannazi pedirá à Comissão de Educação e Cultura da Assembleia que convoque o interventor, e também um representante do Ministério da Educação, para explicar o motivo pelo qual os diplomas não são entregues. Ele acionará o Ministério Público estadual para que investigue o caso.

O mandato ainda encaminhará ao MEC ofício exigindo que este solicite ao Conselho Regional de Engenharia (Crea-SP), em caráter excepcional, a prorrogação da validade da carteira profissional destes engenheiros.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp