Ferrazópolis indica prioridades em plenária do orçamento participativo


27/04/2012 14:54 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Plenária do orçamento participativo em Ferrazópolis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113923.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"A população sabe do que precisa e, com organização, consegue os objetivos. A participação da comunidade na plenária do Orçamento Participativo 2013, do dia 24/4, no Ferrazópolis, em São Bernardo do Campo, mostra isso", disse a deputada Ana do Carmo (PT), ressaltando que orçamento vai ser discutido em todas as regiões da cidade.

Participaram da plenária 450 pessoas, sendo 314 moradores credenciados para escolher as propostas que serão encaminhadas ao Conselho Municipal do Orçamento, para serem analisadas. Entre os credenciados, a deputada Ana do Carmo, que mora no bairro e participou da votação das propostas.

As propostas escolhidas foram a reforma da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Di Cavalcanti, no Ferrazópolis, que atende 237 alunos de Educação Infantil, e projetos de urbanização para os Núcleos Nazareth e Jardim Limpão. A demanda escolhida para a cidade foi a reforma e a modernização da Biblioteca Monteiro Lobato, no Centro.

"A plenária do orçamento, no Ferrazópolis, mostrou que a população sabe indicar aquilo que é mais importante para a Região e para a cidade como um todo", destacou Ana. "Além disso", completou a deputada, "as pessoas agora têm a segurança de que o orçamento participativo funciona, porque as demandas do ano passado foram atendidas, como a UPA do Ferrazópolis. Quando a população é ouvida, toda a cidade ganha com isso".



anadocarmo@al.sp.gov.br

alesp